Dormidor Curto

Visão Geral

A maioria dos adultos precisa de 7 ou mais horas de sono por noite e não consegue funcionar bem após menos de 6 horas de sono noturno. Mas uma pequena porcentagem de adultos tem sono curto. Eles se sentem regularmente alertas e revigorados depois de dormirem menos de 6 horas por noite. Os dorminhocos curtos funcionam normalmente durante o dia, apesar da curta duração do sono.

A duração limitada do sono ocorre naturalmente para um dormidor curto. Não é uma tentativa forçada de restringir ou evitar o sono. Essa baixa quantidade de sono é estável de noite para noite. Também é o mesmo nos fins de semana e feriados.

Um padrão de sono curto geralmente começa na infância ou como um adulto jovem. Ele tende a continuar ao longo dos anos. Este padrão de sono curto pode causar outras preocupações. Membros da família ou amigos podem pensar que algo está errado. Mas os que dormem pouco não precisam dormir mais!

Muitas pessoas nos EUA dormem menos de 6 horas por noite. Mas a maioria deles não é dormidor curta. Eles estão simplesmente restringindo seu sono para que durmam menos do que precisam. Como resultado, eles sofrem de síndrome do sono insuficiente. Eles tiram sonecas durante o dia ou dormem mais nos finais de semana e feriados. Por outro lado, os comedores curtos não precisam tentar “recuperar o atraso” durante o sono.

O sono curto também é diferente da insônia. Pessoas com insônia têm dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo. A qualidade geral do seu sono pode ser ruim. Em contraste, os que dormem pouco não têm queixas de problemas de sono. A qualidade do sono também tende a ser boa.

As pesquisas continuam a explorar a genética da duração do sono. Estudos sugerem que dormentes curtos podem ter uma mutação genética que lhes permite funcionar bem em menos de 6 horas de sono noturno.