Noções Básicas de Sono Saudável

Juntamente com nutrição e exercício, o sono é um dos três pilares de um estilo de vida saudável. O sono saudável melhora sua saúde e qualidade de vida de várias maneiras:

O sono saudável é vital para sua saúde física
Promove desempenho de pico e produtividade. Também ajuda a combater infecções, manter um peso saudável e evitar doenças crônicas. Sem sono saudável, é mais provável que você tenha doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

O sono saudável é essencial para a sua saúde mental
O sono saudável ajuda-o a equilibrar o seu humor e emoções. Sem sono saudável é mais provável que você lute com sentimentos de ansiedade e depressão.

Sono saudável melhora sua memória e foco
Isso aguça sua mente para que você possa pensar com clareza. O sono ajuda você a se destacar na escola e no trabalho. Sem sono saudável é mais provável que você seja esquecido e cometa erros.

Sono saudável promove segurança pessoal e pública
Ele mantém você alerta e ajuda você a reagir rapidamente. Sem sono saudável é mais provável que você tenha um acidente durante a condução ou no trabalho.

O sono saudável envolve fazer as escolhas certas para priorizar e proteger o sono. Aqui estão três chaves para alcançar e manter um sono saudável:

Quantidade
A maioria dos adultos precisa de pelo menos 7 horas de sono noturno para uma ótima saúde e produtividade. Algumas pessoas precisam de mais sono para se sentirem bem descansadas. Tente obter 7 ou mais horas de sono por noite. Defina uma hora de dormir regular que seja cedo o suficiente para você ter uma noite inteira de sono.

Qualidade
Conseguir um bom sono também é importante. Dormir 7 horas por noite não é suficiente: você também precisa de um sono de qualidade. Evite interrupções comuns do sono à noite. Estes incluem álcool, cafeína e tabaco. Converse com seu médico se estiver tomando uma medicação que atrapalhe seu sono.

Regularidade
Também é importante dormir no momento certo. O sono saudável faz parte do ritmo diário da vida. Seu corpo dorme melhor à noite quando está escuro. Também funciona melhor quando você mantém uma rotina regular. Tente acordar todas as manhãs ao mesmo tempo e vá dormir quando estiver com sono.

A quantidade, qualidade e regularidade do seu sono podem ser interrompidas se você tiver um distúrbio do sono. Converse com seu médico se você tiver um problema contínuo que o impeça de dormir bem.

Faça do sono saudável uma das suas principais prioridades. Você deve dormir bem para ficar bem!