Cãibras nas Pernas do Sono

Visão geral e fatos
Cãibras nas pernas relacionadas ao sono são sentimentos repentinos e intensos de dor na perna ou no pé.
A dor é causada quando um músculo se contrai e aperta. As cãibras ocorrem sem que você possa controlá-las. Podem acontecer enquanto você ainda está acordado ou depois de estar dormindo.
Eles normalmente começam muito de repente. Às vezes, eles podem começar devagar com sinais de alerta menos dolorosos. As cãibras musculares podem durar alguns segundos ou vários minutos. Eles terminam tão subitamente quanto começaram. Eles podem ocorrer tão raramente quanto uma vez por ano em algumas pessoas. Outras pessoas podem ter muitas cãibras todas as noites. Em várias pessoas, as cãibras tendem a vir e passar por vários anos.

As cãibras podem ser aliviados pelo alongamento do músculo afetado. O músculo ainda pode estar dolorido e dolorido várias horas após a cãibra. Às vezes, cãibras nas pernas também podem ser facilitadas pelo seguinte:
o Massageando a área com dor
o Aplicando calor ao músculo
o Mover a perna ou o pé afetado
A cãibra muscular não só causa dor, mas também pode perturbar o seu sono. Isso pode tornar difícil para você adormecer. Pode também acordá-lo depois de ter dormido. A dor sentida após a cãibra também pode tornar difícil voltar a dormir novamente.

Cãibras nas pernas são por vezes confundidas com síndrome das pernas inquietas (SPI). Ambos os problemas envolvem desconforto nas pernas durante o sono. RLS geralmente não envolve uma sensação de dor nem o músculo se torna apertado. Ele também tende a ser, pelo menos em parte, aliviado assim que houver movimento nas pernas. Este desejo de mover as pernas é muito mais forte com o RLS do que com cãibras nas pernas. Aliviar a dor das cãibras nas pernas envolve mais tempo e mais alongamento do músculo.

Sintomas
Você pode ter cãibras nas pernas relacionadas ao sono se:
– Você sente uma dor na perna ou no pé quando um músculo se contrai e aperta Isso ocorre quando você dorme
– A dor diminui quando você alonga o músculo que está causando dor

Também é importante saber se há algo mais que está causando seus problemas de sono. Eles podem ser resultado de um dos seguintes procedimentos:
o Outro distúrbio do sono
o Uma condição médica
o Uso de medicação
o Um distúrbio de saúde mental
o Abuso de substâncias

Fatores de risco
Cãibras nas pernas relacionadas ao sono podem ocorrer em quase todas as idades. Eles são mais comuns e frequentes em idosos. Trinta e três por cento das pessoas com mais de 60 anos de idade têm cãibras nas pernas relacionadas ao sono pelo menos uma vez a cada dois meses. Quase todos os adultos com mais de 50 anos terão pelo menos uma vez. Cerca de 7% das crianças e adolescentes têm cãibras nas pernas que não são muito frequentes. Eles não parecem ocorrer antes de uma criança atingir a idade de oito anos.

Cãibras nas pernas ocorrem em cerca de 40% das mulheres grávidas. Eles tendem a desaparecer após o parto.

É mais provável que você tenha cãibras nas pernas durante o sono se também tiver alguma das seguintes condições médicas:
– Diabetes
– Doença dos vasos sanguíneos
– Alguns distúrbios metabólicos
– Algumas doenças nervosas ou musculares
– Exercício vigoroso
– Uso de certos medicamentos
– Desidratação
– Distúrbios de fluidos e eletrólitos
– Distúrbios endócrinos
– Transtornos que tornam você menos móvel

Diagnóstico
Fale com um médico sobre as cãibras nas pernas doloridas. Seu médico pode ajudá-lo a encontrar maneiras simples de aliviar a dor e lidar com o problema. Pode ser necessário consultar um médico se as cãibras nas pernas continuarem a causar problemas graves de sono que afetam sua vida diária.
Primeiro, o médico precisará saber quando as cãibras nas pernas começaram. Ele também vai querer saber o que mais está acontecendo em sua vida.
Você deve completar um diário do sono por pelo menos duas semanas. Isso dará ao médico pistas sobre o que pode estar causando seus problemas. Você também pode classificar seu sono com a Escala de Sonolência de Epworth. Isso ajudará a mostrar como o seu sono está afetando sua vida diária.
O médico precisará saber seu histórico médico completo. Certifique-se de informá-lo sobre qualquer uso passado ou presente de medicamentos e medicamentos. Diga-lhe também se você já teve algum outro distúrbio do sono.
Os médicos não precisam de nenhum teste para tratar a maioria dos pacientes com cãibras nas pernas. Ele ou ela pode testar seu sangue no laboratório se suspeitar que você pode ter um problema médico relacionado.

Tratamento
Tratamentos eficazes para cãibras nas pernas relacionadas ao sono ainda não foram desenvolvidos. Um programa diário de exercícios que envolva o alongamento dos músculos das pernas pode ser a melhor maneira de prevenir e aliviar cãibras nas pernas.